|
Dadas as limitações atuais geradas pela pandemia do COVID-19 e dada a incerteza sobre quando as reuniões em massa e os vôos internacionais podem ser retomados, o Comitê Organizador foi forçado a adiar a realização do Congresso pelos dias 7, 8 e 9 Setembro de 2021.
Essa data oferece maiores garantias de normalização das viagens e permite que os participantes reorganizem suas agendas.
A chamada de trabalhos será reaberta até 31 de março de 2021 e os resultados da avaliação dos trabalhos recebidos serão comunicados em 31 de maio de 2021. Os trabalhos recebidos até 30 de abril de 2020 serão avaliados agora e seus resultados comunicados antes. a partir de 15 de setembro de 2020.
|
O XI Congresso Ibero-Americano de Indicadores de Ciência e Tecnologia terá como lema “25 anos da RICYT: lições aprendidas e desafios futuros” e analisará as lições dos últimos 25 anos de construção de indicadores na Ibero-América, para depois atualizar a agenda de discussão dos próximos anos.
A sede será a cidade de Lisboa, Portugal. O encontro é organizado conjuntamente pela Rede Ibero-Americana de Indicadores de Ciência e Tecnologia (RICYT), o Observatório Ibero-Americano de Ciência, Tecnologia e Sociedade (OCTS/OEI), a Direção-Geral de Estatísticas de Educação e Ciência (DGEEC), o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL) e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) de Portugal.
O Congresso buscará discutir as questões tradicionais relacionadas com indicadores e ampliar o escopo do debate para as áreas de trabalho que possam oferecer novas ferramentas para a análise da ciência, tecnologia, inovação e sua relação com a sociedade e desenvolvimento na região.